Guaramirim

Câmara aprova empréstimo para a aquisição da sua nova sede

O presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB) desempatou a votação e votou pela compra da nova sede.

14/09/2023

Foi aprovado em segundo turno na sessão de terça-feira (12), o projeto de lei autorizando a Prefeitura a contrair empréstimo para a compra da nova sede à Câmara de Vereadores de Guaramirim. A aquisição é uma resposta ao Ministério Público que vem cobrando da Câmara desde 2014 adequações e obras de acessibilidade da atual estrutura, que fica ao lado da Prefeitura Municipal, tanto para os munícipes quanto para os servidores da Casa.

Votaram a favor do projeto os vereadores Osvaldo Barbosa (PP), Tiago Stoinski (PP), Gerson Peixer (PSD) e Admar Paludo (PP). Os vereadores Nilson Bylaardt (MDB), Pedro Ivo (MDB), professora Maria Rosana (PSD) e Ezequiel de Souza (UB) votaram contra o projeto. O presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB) desempatou a votação e votou pela compra da nova sede.

Repetiu a votação do primeiro turno. De acordo com o presidente Matias, a expectativa é de que a nova Câmara já seja utilizada nos próximos meses após as obras de adequação. “Teremos algumas adequações, fechar e abrir uma porta, parte de TI, pintura, letreiro, essas coisas que são básicas que precisamos fazer para que, tão logo, a gente possa ir para esta nova sede como o Ministério Público colocou dando prazo de 90 dias”, finaliza.

Com a aprovação do projeto, a Câmara de Vereadores se instalará na antiga sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Região. A aquisição do imóvel será no valor de R$ 3,8 milhões através de financiamento junto ao BADESC (Agência de Fomento de Santa Catarina). O projeto segue para sanção do prefeito Osvaldo Devigili.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x