Educação

Câmara autoriza demolição da estrutura antiga de escola central de Guaramirim

Outro projeto autoriza a abertura de crédito no orçamento da secretaria da Educação para construir quatro salas de aula, área coberta e mais refeitório junto à escola Atilano Krüger

20/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Câmara autoriza demolição da estrutura antiga de escola central de Guaramirim

Na sessão de terça-feira (18) os vereadores aprovaram em primeira discussão o projeto de lei que trata do diagnóstico socioambiental de Guaramirim. O diagnóstico é um estudo que foi realizado pela Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) e se trata do documento complementar da lei das Áreas Urbanas Consolidadas (AUCs), aprovada no ano passado.

Leia mais

Em primeiro turno, a Câmara aprovou o projeto do Executivo que pede autorização para a demolição do prédio da escola Professor Dorvalino Felippi e Pré-Escola Senhor Bom Jesus. Como está sendo construída uma nova escola, com 12 salas de aula e demais instalações para abrigar até 600 crianças, o município vai demolir a antiga estrutura e em seu lugar construirá uma quadra coberta para a prática de educação física e atividades recreativas.

Outro projeto autoriza a abertura de crédito no orçamento da secretaria da Educação para construir quatro salas de aula, área coberta e mais refeitório junto à escola Atilano Krüger, no bairro Beira Rio, o que possibilitará a extensão do ensino fundamental.

A região tem crescido em população por conta de novos loteamentos que estão sendo abertos, havendo, com isso, a necessidade de ampliar o prédio.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x