Geral

Câmara de Guaramirim aprova a criação do Conselho Municipal da Mulher

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de terça-feira (5)

07/10/2021

Por

Câmara de Guaramirim aprova a criação do Conselho Municipal da Mulher

Luís Delai - CVGN

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de terça-feira (5), a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Guaramirim. Foi em primeiro turno.  O principal objetivo desse Conselho é propor, participar e fiscalizar as políticas públicas que assegurem os direitos das mulheres.

O COMDIM será composto por 12 conselheiras, entre titulares e suplentes. Serão seis mulheres representantes do poder público e seis da sociedade civil.  Outro projeto aprovado, em segunda discussão, do vereador Ezequiel de Souza, prevê a fixação de cartazes de disque denúncia sobre a violência contra a mulher em locais públicos. O número 180 recebe denúncias de casos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou de outra natureza contra a mulher.

Os vereadores aprovaram também o projeto que estabelece acordo de cooperação entre o município de Guaramirim e o Projeto PESCAR. A iniciativa tem por objetivo o acesso de jovens de baixa renda ao mundo do trabalho, por meio da capacitação.

Com a aprovação do projeto, os participantes terão à disposição transporte necessário para a participação no curso.

O vereador Nilson Bylaardt solicitou convite à diretora do Cedup (Centro de Educação Profissional) Cristiana Poltronieri Zielhsdorff, para apresentar informações sobre o atendimento na unidade de ensino atualmente e projetos futuros. A sessão ficou marcada para o dia 18 de novembro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x