Geral

Câmara de Guaramirim busca assinaturas para ampliação da vara de justiça

Até o momento a petição tem aproximadamente 500 assinaturas

14/05/2019

Por

Câmara de Guaramirim busca assinaturas para ampliação da vara de justiça

A Câmara de Vereadores, com apoio da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), começou um movimento pela ampliação da comarca de Justiça no município pela internet. A campanha foi lançada no dia 27 de março com a meta de conseguir 10.000 assinaturas para protocolar o pedido de ampliação ao Ministério Público estadual, porém até o momento apenas 500 pessoas assinaram a petição online.  Segundo o presidente da Câmara, Osni Bylaardt (MDB), o objetivo do movimento é conseguir a instalação de uma nova promotoria e vara de Justiça no município para facilitar o acesso à Justiça e dar mais agilidade aos andamentos processuais, pois a demanda é muito grande. Precisamos que as pessoas se conscientizem de que esta ampliação só trará benefícios, fazendo com que se tenha mais agilidade e efetividade nos processos, garante Bylaardt.

A comarca de Guaramirim compreende Schroeder e Massaranduba, atendendo a demanda dos três municípios. O movimento tem como principais apoiadores a Associação Empresarial de Guaramirim, Câmara de Vereadores e 23ª Subsessão da OAB, junto com o Ministério Público.

Como participar?
Para ajudar o movimento pela ampliação da comarca de Justiça de Guaramirim, basta acessar o link www.cmg.sc.gov.br/euapoio, e preencher com nome completo e cpf. Pessoas de todos os lugares do Brasil também podem assinar o documento. 

Notícias relacionadas

x