Geral

Câmara de Jaraguá aprova aplausos a PMs que salvaram jovem suicida

Os policiais militares cabo Odair Garbila e o soldado Michel Olívio Tesser Buzolin atenderam a ocorrência no dia 13 de outubro

22/10/2021

Por

Câmara de Jaraguá aprova aplausos a PMs que salvaram jovem suicida

Divulgação

Os vereadores Jeferson Cardozo, Ademar Braz Winter, Anderson Kassner, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello, Onésimo Sell e Osmair Luiz Gadotti tiveram aprovado moção de aplausos aos policiais militares cabo Odair Garbila e o soldado Michel Olívio Tesser Buzolin, que na noite do dia 13 de outubro atenderam ocorrência próximo das 20h, recebido chamado da Central Regional de Emergências, para atender uma ocorrência na Ponte Olavo Marquardt.

Eles evitaram uma tentativa de suicídio, onde um jovem de 24 anos estava pendurado do lado de fora do parapeito da estrutura da ponte. Com calma, os PMs convenceram-no a desistir da ideia suicida, com o seu restabelecimento emocional.

Utilizando de técnicas para conduzir a situação, os PMs aproveitaram um momento da distração do jovem, o agarraram pelos braços e pernas e o trouxeram de volta a superfície segura, evitando a tragédia.

O ato de bravura está sendo reconhecido pelo Poder Legislativo, que aprovou na sessão de ontem (21) a moção de aplausos ao cabo e ao soldado que atenderam a ocorrência, que resultou em êxito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x