Câmara de Jaraguá do Sul terá Libras em todas as suas atividades
No Brasil, a acessibilidade em Libras é um direito assegurado pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
25/04/2023
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) permite que os surdos e mudos possam entender e serem entendidos em diversas situações, desde a comunicação com amigos e familiares até o acesso a serviços públicos. Além disso, a interpretação em Libras é essencial para garantir a inclusão e a participação plena dos surdos e mudos na sociedade, permitindo que eles exerçam seus direitos e deveres como cidadãos. No Brasil, a acessibilidade em Libras é um direito assegurado pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
O presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, vereador Luís Fernando Almeida, assinou a homologação do processo licitatório para contratação da empresa que fará a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas atividades da instituição. O processo de licitação foi aberto no início deste ano, como uma das primeiras iniciativas tomadas pelo presidente. A vencedora do certame foi a empresa Allcet Educacional e o contrato terá o valor de R$ 78,3 mil anuais.
Ao fazer o anúncio da homologação, Almeida lembrou que o contrato antigo da Câmara para prestação do serviço contemplava apenas as sessões ordinárias dos vereadores. Agora, com o novo contrato, além das ordinárias, as sessões extras, as solenes, as audiências públicas, as sessões dos vereadores mirins e todos os materiais em audiovisual terão tradução para Libras.
“A partir de agora essa pauta será atendida por completo em nossos trabalhos legislativos e destacar a participação de todos os vereadores, que apoiaram para que nós pudéssemos ter esse trabalho realizado no Poder Legislativo local”, frisou o presidente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp