Política

Câmara de Vereadores de Jaraguá lamenta morte de ex-vereador Dolcídio Menel

Menel foi vereador entre os anos de 1967 e 1971, atuando na busca por melhorias na educação de Jaraguá do Sul

21/04/2022

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lamentou em nota assinada pelo presidente Jair Pedri (PSD), a morte do professor e ex-vereador jaraguaense Dolcídio Menel. 

Ele morreu nesta quarta-feira (20), aos 86 anos, deixando enlutados esposa, filhas, netos e bisneta. O velório acontece na capela da Vila Lenzi. O sepultamento será nesta quinta (21), às 16 horas, no cemitério da Vila Lenzi. 

Menel era formado em pedagogia, com habilitação em supervisão e administração escolar pela Associação Catarinense de Ensino.

Iniciou a sua vida acadêmica na escola Vitor Meirelles, da estrada Itapocu-Hansa. Também lecionou na escola Max Schubert, foi vice-diretor na escola Holando Marcelino Gonçalves, diretor do grupo escolar Albano Kanzler, professor e diretor no colégio estadual Abdon Batista, além de coordenador de curso supletivo e ensino médio no Divina Providência. Ele se aposentou em 2014. 

Na política, Menel foi vereador entre os anos de 1967 e 1971, atuando na busca por melhorias na educação de Jaraguá do Sul. 

Em 2015, foi condecorado pela Câmara com a medalha de mérito Brasília Gastaldi Beltramini, que é dada àqueles que contribuíram de forma significativa com a educação jaraguaense.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x