Jaraguá do Sul

Câmara deve contratar projetos para construção da sede própria

O inquérito foi arquivado, mas a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca tem cobrado o andamento das tratativas para a construção de uma nova sede para o Legislativo Municipal.

06/10/2023

O Legislativo Municipal já está tratando do lançamento de contratação de projeto arquitetônicos e projetos complementares para a construção da nova sede administrativo. Um edital já havia sido lançado, mas acabou suspenso. Os trâmites seguirão de acordo com o estudo elaborado pela Comissão Especial, criada em 2022, para tratar do planejamento administrativo e financeiro.

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, lembra que em 2021 a sede do Legislativo na Av. Getúlio Vargas foi transferida para dependências da Católica de SC, diante do inquérito que corria no Ministério Público que apurava as condições de funcionamento do antigo prédio.

O inquérito foi arquivado, mas a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca tem cobrado o andamento das tratativas para a construção de uma nova sede para o Legislativo Municipal.

Esse é um processo que vem se desenrolando desde 2016, quando o MPSC, através de vistorias, apontou falhas estruturais no antigo prédio do Legislativo, dando início a um Inquérito Civil para investigar o caso. 

A partir disso, o promotor de Justiça, Aristeu Xenofontes Lenzi, cobrou providências para construção de um novo prédio. “Estamos bem avançados nesse processo de contratação dos projetos. Vamos atender o Ministério Público e ter um espaço condizente para uso para as atividades da Câmara e nos eventos solenes”, comenta Almeida.

Para ele, pela grandeza do município, a Câmara precisa de um espaço condizente.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x