Economia

Câmara discute projeto que disciplina atividades em área rural

A iniciativa tem entre os objetivos o de estabelecer critérios de ocupação e utilização do solo rural

22/07/2022

Por

Câmara discute projeto que disciplina atividades em área rural

O projeto de autoria do Executivo que disciplina atividades em área rural do município foi aprovado no dia 19, terça-feira, em primeira discussão na Câmara de Vereadores. A iniciativa tem entre os objetivos o de estabelecer critérios de ocupação e utilização do solo rural, prever e controlar densidades demográficas e conciliar as atividades econômicas e industriais com o meio rural.

Em seu artigo 10, o PL determina que a ocupação máxima do solo de propriedades que estejam nas vias principais dessas áreas deve ser de 50% para os imóveis de até cinco hectares, de 40% para os de cinco até 10 hectares, de 30% para os que tiverem mais do que 10 hectares e de no máximo 20% para os demais imóveis. Ou seja, os proprietários devem respeitar essa porcentagem no momento em que forem realizar uma construção.

Contudo, uma emenda dos vereadores Anderson Kassner, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Osmair Gadotti, Ronnie Lux e Luís Fernando Almeida também foi aprovada durante a sessão de terça-feira. Essa emenda estabelece que para os Setores Especiais de Industrialização Sustentável a taxa máxima de ocupação do solo deverá ser definida por lei própria.

Ou seja, uma nova lei deverá instituir a porcentagem de ocupação para essas atividades industriais sustentáveis. O objetivo é manter o desenvolvimento econômico jaraguaense e garantir a instalação de novas empresas e a preservação do meio ambiente. A emenda ao PL foi aprovada por unanimidade e incorporada ao texto da matéria.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x