Brasil | 14/10/2021 | Atualizado em: 14/10/21 ás 11:01

Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que estabelece valor fixo para cobrança de ICMS

O texto segue para análise do Senado

PUBLICIDADE
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que estabelece valor fixo para cobrança de ICMS

Um projeto de lei que estabelece um valor fixo para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi aprovado na noite de quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados. A proposta foi aprovada por 392 votos a favor, 71 contra e duas abstenções. O texto segue para análise do Senado.

O substitutivo do relator, deputado Dr. Jaziel (PL-CE), obriga Estados e o Distrito Federal a especificar a alíquota cobrada do ICMS de cada produto pela unidade de medida adotada (litro, quilo ou volume) e não mais sobre o valor da mercadoria, como ocorre atualmente. A proposta torna na prática, o ICMS invariável frente a oscilações no preço dos combustíveis e de mudanças do câmbio.

Pelas estimativas apresentadas pelo relator, as mudanças estabelecidas pelo projeto devem levar a uma redução do preço final praticado ao consumidor de, em média, 8% para a gasolina comum, 7% para o etanol hidratado e 3,7% para o diesel B. “A medida colaborará para a simplificação do modelo de exigência do imposto, bem como para uma maior estabilidade nos preços desses produtos”, disse o parlamentar.

Fonte: Agência Brasil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br