Especiais

Câmara homenageia etnias em sessão solene nesta terça

De acordo com a historiadora do Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel, Silvia Toassi Kita, a única das cinco etnias considerada imigrante é a húngara, pois as famílias vieram direto da Hungria para Jaraguá do Sul

23/07/2019

Por

Câmara homenageia etnias em sessão solene nesta terça

Integrando a programação do aniversário de 143 anos de Jaraguá do Sul, uma sessão solene da Câmara de Vereadores homenageará a colonização da cidade, a partir das 19 horas de terça-feira (23). As cinco etnias que colonizaram o município jaraguaense serão homenageadas por meio dos representantes das entidades que contribuem para manter suas tradições vivas.

São elas: Movimento de Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi) e Comunidade Negra de Jaraguá do Sul (Conejas) – dos afrodescendentes; Centro Cultural Neue Heimat, Centro de Cultura Alemã e Liga dos Grupos Folclóricos – dos alemães; Círculo Italiano, Associazone Bellunesi Nel Mondo Famiglia Jaraguá do Sul e Circolo Trentino Di Nereu Ramos – dos italianos; Associação Húngara de Jaraguá do Sul – dos húngaros e, Associação da Cultura Polonesa – dos poloneses.

De acordo com a historiadora do Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel, Silvia Toassi Kita, a única das cinco etnias considerada imigrante é a húngara, pois as famílias vieram direto da Hungria para Jaraguá do Sul, onde se instalaram na localidade de Garibaldi, em 1891. As demais, que se deslocaram para o município de outras regiões do Brasil e de Santa Catarina, são de colonizadores.

Notícias relacionadas

x