Guaramirim

Câmara inicia tratativas para a construção de sede própria

O presidente Osvaldo Pereira Barbosa (Preto) explica que a construção de uma nova sede para o Poder Legislativo começa a ganhar contornos

19/01/2022

Por

Câmara inicia tratativas para a construção de sede própria

F.J. Brugnago

Uma nova sede para a Câmara Municipal de Vereadores para Guaramirim? Sim, poderá acontecer, para atender o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público, em razão da acessibilidade. O presidente Osvaldo Pereira Barbosa (Preto) explica que a construção de uma nova sede para o Poder Legislativo começa a ganhar contornos, com a cessão, pela Prefeitura, de um terreno com 4 mil m2, na Estrada Bananal, já assegurada pelo prefeito Luís Antônio Chiodini.

“Temos de cumprir o TAC do Ministério Público de SC devido à falta de acessibilidade para o segundo piso. Não temos aonde e nem como implantar um elevador devido à limitação de espaço físico. A construção de uma nova sede já é pensada, mas antes temos de visitar outras Câmaras para verificar a estrutura e trazer ideias para o futuro projeto arquitetônico e técnico”, registra o presidente Osvaldo.

A ideia inicial é fazer uma construção com um único piso, amplo auditório para as sessões, 11 gabinetes individuais para os vereadores, sanitários e as salas administrativas para os servidores e para as comissões técnicas que discutem previamente os projetos antes de serem votados em plenário.

O presidente do Legislativo guaramirense lembra que em 2021 a Câmara de Jaraguá do Sul mudou de local, temporariamente, por questão idêntica e também planeja construir prédio próprio adequado à nova realidade da Câmara.

A área atualmente ocupada pela Câmara de Guaramirim vai para a Prefeitura – a qual o prédio pertence -, que deverá implantar elevador para atender os dois ambientes e fará a abertura de parede à acessibilidade em todas as dependências do segundo piso, inclusive onde é a Câmara, atualmente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x