Geral

Câmara Mirim de Guaramirim volta com sessões itinerantes após mais de dois anos

A Escola Alfredo Zimmermann, no Avaí, recebeu a primeira sessão itinerante da Câmara Mirim de Guaramirim em 2022

17/06/2022

Por

Câmara Mirim de Guaramirim volta com sessões itinerantes após mais de dois anos

Divulgação

A Escola Alfredo Zimmermann, no Avaí, recebeu a primeira sessão itinerante da Câmara Mirim de Guaramirim em 2022. O encontro marcou o retorno dessas sessões, que não eram realizadas desde 2019 devido à pandemia.

As representantes da escola, Flávia Martini e suplente Isabely Germano, apresentaram indicações selecionadas dentre as ideias que os próprios estudantes da escola colocaram em uma urna de sugestões. As quatro proposições foram aprovadas por unanimidade.

Flávia solicitou que sejam implantadas câmeras de segurança e seja melhorada a iluminação pública nas praças e outros locais com grande circulação de pessoas. Também pediu a ampliação do abrigo para passageiros de ônibus utilizado pelos alunos da Escola Alfredo.

Já Isabely solicitou que seja analisada a possibilidade de se fazer um parque linear, ao estilo da Via Verde, no município de Guaramirim. Também cobrou medidas que melhorem o atendimento e reduzam o tempo de espera no Hospital Santo Antônio.

As representantes da Escola também discursaram. Presente na sessão, o vereador licenciado e secretário da Saúde, Marcelo Deretti, disse que vai levar as demandas ao prefeito Chiodini. Também falaram o diretor Tarsis Flor, o presidente da Câmara, Tiago Stoinski, e a vereadora Maria Rosana, que é professora efetiva do estabelecimento há 25 anos.

A próxima sessão itinerante acontecerá no Carrossel, dia 1º de julho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x