Geral

Camargo Ronchi recebe prêmio na província de Belluno

A escolha do seu nome se deu pela participação social e de solidariedade

07/12/2021

Por

Camargo Ronchi recebe prêmio na província de Belluno

Arquivo/JDV

O presidente da Associazione Bellunesi nel Mondo – Famiglia Jaraguá do Sul e voluntário na Chiesetta Alpina, Camargo Ronchi, será homenageado no sábado, 11 de dezembro, na 21ª Edição do Prêmio Internacional Bellunesi que Honra a Província na Itália e no Mundo.

A solenidade será em Lamon, no Duomo di Lamon, Piazzale Duomo, a partir das 9h45min (horário da Itália, 13h45min no Brasil). A escolha do seu nome se deu pela participação social e de solidariedade. Ele não estará presente devido às restrições da Covid-19, a necessária quarentena na Europa, e, agora, também com a ômicron preocupando o mundo novamente.

Veja o que diz a programação, na língua italiana. “Settore sociale e solidaristico – Camargo Ronchi. Nato nel 1952 è pronipote di emigrati bellunesi in Brasile. Un uomo che ancora molto giovane, parte dalla campagna di Massaranduba per affrontare da solo la vita nelle grandi città. Appassionato della sua terra d’origine, la provincia di Belluno, lavora instancabilmente per mantenere viva la memoria, la cultura e i valori tenendo uniti amici e parenti fino alla fondazione dell’Associazione Bellunesi nel Mondo Famiglia Jaragua do Sul”.

Ao ser indicado ao prêmio internacional, Camargo Ronchi, disse que nada se conquista sozinho e divide com todos os membros da Associação Bellunesi a honraria que a Província de Belluno, de onde são originários os seus antepassados, lhe concede. No dia haverá transmissão em vídeo diretamente no Facebook e canal no Youtube da Associazione Bellunesi Nel Mondo e Rádio ABM, da Itália.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x