Geral

Campanha contra influenza segue com baixa adesão de crianças e grávidas em Jaraguá do Sul

Supervisora de Imunização do Município assegura a pais e futuras mães que  podem se dirigir às unidades de saúde sem receio algum

25/05/2020

Por

Campanha contra influenza segue com baixa adesão de crianças e grávidas em Jaraguá do Sul

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul atualizou, nesta segunda-feira (25), os números da Campanha de Vacinação contra a Gripe (influenza).

Os dados demonstram a baixa adesão do público infantil e de gestantes nesta campanha de imunização. Até o momento apenas 39,6% das crianças de seis meses a menores de seis anos (4337) foram imunizadas.

Também até o momento apenas 763 grávidas procuraram as unidades de saúde para receber da dose da vacina, o que corresponde a 44% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o Município. “Os públicos infantil e gestantes é são os que mais nos preocupam. A adesão está muito baixa.

Leia mais:

Infelizmente, isso é um reflexo de outros municípios também pelo que observamos no site do SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações)”, constatou a supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Kneip.

Ela acrescenta que é muito importante que os pais se preocupem com esta prevenção; a vacina evita complicações graves de doenças respiratórias causadas por estes vírus

“Destacamos que a demanda para vacinação em nossas unidades está tranquila e nossas equipes têm tomado todos os cuidados necessários para evitar o contágio com a covid-19, por exemplo.

Por isso, os pais não precisam ter receio algum de se dirigir às unidades de saúde para imunizar seus filhos. O mesmo vale para as futuras mães”, tranquilizou Ana Kneip. A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 5 de junho deste ano.

 

Notícias relacionadas

x