Campanha de Vacinação Solidária continua aceitando doações em Jaraguá do Sul
A média de 200 quilos por beneficiado se manteve até novembro, a partir daí se registrou uma queda significativa na arrecadação
25/01/2022

Divulgação PMJS
A secretaria de Assistência Social e Habitação alertam que a Campanha de Vacinação Solidária tem registrado queda na arrecadação de alimentos. “A Prefeitura de Jaraguá do Sul já repassou durante a pandemia mais de 52 toneladas de alimentos para as entidades da nossa cidade. No entanto, desde novembro para cá nós estamos com uma queda nessas doações e a cada semana reduzindo cada vez mais a quantidade de alimentos”, observou o secretário, André de Carvalho Ferreira.
A média de 200 quilos por beneficiado se manteve até novembro, a partir daí se registrou uma queda significativa na arrecadação. Na última sexta-feira (21), cerca de 60 quilos foram repassados. “Fica aqui o nosso convite para cada pessoa que vier tomar a sua dose doe 1 kg de alimento não perecível para que estas doações sejam destinadas a entidades da nossa cidade”, disse.
As pessoas que estão recebendo a primeira, segunda ou a dose de reforço contra a covid-19 e a comunidade em geral podem levar alimentos não perecíveis até o Parque de Eventos, na Central de Vacinas.
O que pode ser doado:
– Arroz;
– Feijão;
– Macarrão;
– Açúcar;
– Farinha;
– Óleo de cozinha;
– Produtos enlatados;
– Café;
– Leite em pó;
– Biscoitos e bolachas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!