Geral

Campanha de Vacinação Solidária continua aceitando doações em Jaraguá do Sul

A média de 200 quilos por beneficiado se manteve até novembro, a partir daí se registrou uma queda significativa na arrecadação

25/01/2022

Por

Campanha de Vacinação Solidária continua aceitando doações em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

A secretaria de Assistência Social e Habitação alertam que a Campanha de Vacinação Solidária tem registrado queda na arrecadação de alimentos. “A Prefeitura de Jaraguá do Sul já repassou durante a pandemia mais de 52 toneladas de alimentos para as entidades da nossa cidade. No entanto, desde novembro para cá nós estamos com uma queda nessas doações e a cada semana reduzindo cada vez mais a quantidade de alimentos”, observou o secretário, André de Carvalho Ferreira.

A média de 200 quilos por beneficiado se manteve até novembro, a partir daí se registrou uma queda significativa na arrecadação. Na última sexta-feira (21), cerca de 60 quilos foram repassados. “Fica aqui o nosso convite para cada pessoa que vier tomar a sua dose doe 1 kg de alimento não perecível para que estas doações sejam destinadas a entidades da nossa cidade”, disse.

As pessoas que estão recebendo a primeira, segunda ou a dose de reforço contra a covid-19 e a comunidade em geral podem levar alimentos não perecíveis até o Parque de Eventos, na Central de Vacinas.

O que pode ser doado:

– Arroz;

– Feijão;

– Macarrão;

– Açúcar;

– Farinha;

– Óleo de cozinha;

– Produtos enlatados;

– Café;

– Leite em pó;

– Biscoitos e bolachas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x