Corupá

Campanha “Meu Primeiro Título” é realizada Corupá

A iniciativa que está sendo realizada pela Justiça Eleitoral em todo o Estado

15/12/2021

Por

Campanha “Meu Primeiro Título” é realizada Corupá

Divulgação

A Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, atendendo à solicitação da Escola Teresa Ramos, de Corupá, buscou novamente a parceria dos cartórios eleitorais de Jaraguá do Sul para oferecer aos alunos dos segundos e terceiros anos a campanha “Meu Primeiro Título – #BoraVotar”, que está sendo realizada pela Justiça Eleitoral em todo o Estado.

Para o presidente da Avevi, vereador de Corupá Lairton Müller, com parceria importante destas instituições e o apoio da CRE – Coordenadoria Regional de Educação, foi possível realizar o evento na quinta-feira (9) para aproximadamente 150 jovens em idade para o alistamento eleitoral. “Ação muito importante para a democracia, pois possibilita a participação dos jovens nas próximas eleições.  Em 2022 estaremos replicando esta ação para mais escolas da nossa região” destacou o presidente.

Os servidores dos Cartórios Eleitorais de Jaraguá do Sul incentivaram os jovens de Corupá a realizarem o alistamento eleitoral. Esclareceram que atualmente é possível o alistamento eleitoral por meio da internet, sem a necessidade de comparecimento presencial.

O prazo para fazer a inscrição eleitoral terminará em 4 de maio, e que o jovem de 15 anos, que completar 16 anos até o dia 2 de outubro de 2022 (primeiro turno da eleição), poderá se alistar eleitor a partir do mês de janeiro do ano que vem.

Cerca de 320 mil jovens de 16 e 17 anos ainda não realizaram seu alistamento eleitoral em Santa Catarina (levantamento do TRESC datado de 1º de setembro) o que representa 6,5% do eleitorado do Estado, número de votos que tem o potencial de definir a eleição de vários cargos eletivos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x