Nacional

Campanha Nacional de Multivacinação começa amanhã

A campanha se inicia amanhã (1) e vai até o dia 29

30/09/2021

Por

Campanha Nacional de Multivacinação começa amanhã

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou hoje (30), o início da Campanha Nacional de Multivacinação. Serão 45 mil postos de vacinação localizados em todas as 27 unidades federativas e seus respectivos municípios. São 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

A campanha se inicia amanhã (1) e vai até o dia 29. De acordo com a secretaria de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, ocorreu uma grande queda no índice de vacinação. Os motivos se devem ao “desconhecimento sobre a importância da vacina, as fake news, os grupos antivacinas e o medo de eventos adversos”, explica. Aponta também como causa os horários de funcionamento das unidades de saúde que, às vezes, são incompatíveis com as novas rotinas da população.

Preocupação similar manifestou o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire. “A campanha publicitária é importante e urgente, porque temos de combater de forma dura as fake news e o movimento antivacina que vem estimulando a população a não procurar a vacina e, assim, ficar desprotegida”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x