Geral

Campanhas de coleta de lacres rendem cadeiras de rodas em Jaraguá do Sul

O objetivo é beneficiar entidades que necessitam de itens de acessibilidade, motivando a comunidade a participar de uma ação de solidariedade em favor da melhoria da mobilidade

11/12/2020

Por

Campanhas de coleta de lacres rendem cadeiras de rodas em Jaraguá do Sul

O simples gesto de coletar lacres de alumínio de latas de cervejas e refrigerantes pode se transformar num grande gesto de amor e de transformação de pessoas com mobilidade reduzida. Essa é a missão dos projetos “Mais Que Um Lacre”, “Força do Lacre” (Fiesc) e “Eu Ajudo Na Lata” (Unimed), iniciativas que em conjunto realizam a coleta de lacres de alumínio e transformam o material reciclável em doações de cadeiras de rodas na região.

Leia mais:

O objetivo é beneficiar entidades que necessitam de itens de acessibilidade, motivando a comunidade a participar de uma ação de solidariedade em favor da melhoria da mobilidade.

O que pode parecer um gesto simples tem grande impacto social, para a promoção da acessibilidade e da sustentabilidade, mediante a entrega de lacres de latinhas de alumínio (como bebidas e outros produtos). Para cada 140 garrafas pets (plásticas) de 2 litros de lacres (equivalente a 90kg), o movimento faz a doação de uma cadeira de rodas para uma entidade da região.

Na terça-feira (8) a campanha concluiu mais uma etapa com a entrega de cadeiras para 5 instituições da região: Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Casa da Amizade (Associação das Senhoras de Rotarianos de Jaraguá do Sul), Lions Clube Jaraguá do Sul Centro, Casa de Repouso para idosos Lar das Pérolas de Jaraguá do Sul e, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim.

Desde quando começou, em 2014, o movimento de coleta de lacres que são convertidos em cadeiras de roda já somou 20 unidades entregues a entidades da região. O esforço, entretanto, é permanente e pessoas individualmente ou em grupos, interessadas em colaborar, podem continuar entregando os lacres de alumínio em postos de coleta localizados em escolas, indústrias e em diversas entidades dos municípios da região identificados com a campanha.

Notícias relacionadas

x