Geral

Campanhas unem esforços para arrecadar lacres de alumínio

O objetivo é aumentar o número de cadeiras de rodas repassadas a entidades, instituições, associações, hospitais e postos de saúde da região

12/09/2019

Por

A campanha ‘Eu ajudo na lata’, da Unimed, já recebeu mais de 1,2 mil quilos de lacres de alumínio e, desde que foi criada, em 2015, transformou as coletas em diversas cadeiras de rodas doadas a instituições da região. Agora, a iniciativa une esforços com outras duas ações semelhantes para intensificar o apoio a portadores de necessidades especiais.

Juntamente com os projetos ‘Mais que um lacre’ e ‘Força do lacre’, a ação passa a contar com uma rede de coleta com mais de 80 pontos de arrecadação distribuídos pelo Vale do Itapocu. O objetivo é aumentar o número de cadeiras de rodas repassadas a entidades, instituições, associações, hospitais e postos de saúde da região.

Ao todo, as campanhas já coletaram cerca de duas toneladas de lacres de alumínio. Dessa forma, além de ajudar pessoas com dificuldades de locomoção, as doações também evitaram que todos esses materiais fossem descartados no meio ambiente. Para participar, basta entregá-los nos pontos de coleta. Depois, eles são destinados à reciclagem e, com o valor da venda, possibilitam a aquisição das cadeiras de rodas.

Notícias relacionadas

x