Educação

Canais com aulas o dia inteiro na TV aberta retornam em SC

A retomada das transmissões começou com uma entrevista de acolhimento aos estudantes que acompanham o canal

25/05/2022

Por

Canais com aulas o dia inteiro na TV aberta retornam em SC

Gabriel Duwe de Lima/SED

O EducaSC retornou na terça-feira (24). São dois canais transmitindo aula na TV aberta o dia inteiro, que tem como objetivo oferecer apoio pedagógico à comunidade escolar catarinense. A retomada das transmissões começou com uma entrevista de acolhimento aos estudantes que acompanham o canal, com a participação do secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar, e da secretária adjunta, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra.

““A avaliação do projeto no ano passado é muito positiva, e reiniciam na terça as transmissões em um contexto diferenciado. As atividades são complementares, no contraturno escolar, para que os nossos estudantes tenham mais uma possibilidade de acesso à informação, a conteúdos de qualidade, além de reconhecer e repercutir as boas ações realizadas nas escolas catarinenses”, afirma o secretário.

Após a abertura dos canais, as aulas voltaram a ser transmitidas a partir das 7h30, com aulas de língua portuguesa para os alunos do 6º ano, no canal com final .2, e do 8º ano, para os alunos no canal .3.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x