Geral

Canarinho pede R$340 mil para retornar o transporte coletivo em Jaraguá do Sul

O município completou três meses sem o uso do serviço devido a pandemia do novo coronavírus. 

17/06/2020

Com previsão para retomada dos ônibus nesta quinta-feira (18), os passageiros que dependem do transporte público devem esperar mais um pouco  em Jaraguá do Sul.

O município completou três meses sem o uso do serviço devido a pandemia do novo coronavírus. 

O projeto de lei que prevê a volta foi protocolado na última terça-feira (16) na Câmara de Vereadores. No entanto, segundo o vereador Arlindo Rincos, a Empresa Canarinho, pede R$340 mil para repor as perdas pelos dias parados durante a pandemia.

Leia mais:

Em contrapartida,o repasse servirá de negociação quando for discutido o novo reajuste. O projeto ainda preciso ser lido, passar pelas comissões e será votado nesta quarta (17).

Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com a Canarinho. 

Na semana passada, o Cômite de Combate ao Coronavírus definiu um regramento sanitário para ser colocado em prática para evitar o contágio da doença na volta do serviço.

Segundo o presidente responsável, Alceu Moretti, todos os detalhes estão sendo verificados, inclusive o financeiro, com a necessidade de aprovação pela Câmara Municipal.

O uso da máscara dentro dos coletivos, no terminal e nos pontos de embarque e desembarque, álcool em gel e distanciamento, serão fiscalizados.

Os idosos poderão também utilizar os ônibus, mas o estritamente necessário, haja vista que fazem parte do grupo de risco.

 

Por

Notícias relacionadas

x