Geral

Candidatos da região estão na lista de restrições do Tribunal de Contas

Na relação consta pelo menos 20 nomes da microrregião do Vale do Itapocu, a maioria de Jaraguá, entre eles secretários municipais, vereadores e ex-prefeitos de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Barra Velha.

25/09/2020

Por

Candidatos da região estão na lista de restrições do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina a relação dos agentes públicos que, nos oito anos anteriores à realização do pleito de 15 de novembro tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares por irregularidade insanável, em decisão irrecorrível e ou tiveram contas julgadas pela rejeição pelo Poder Legislativo.

A relação foi publicada no Diário Oficial Eletrônica de quarta-feira, 23 de setembro. Ela se refere ao período de 5 de outubro de 2012 a 1º de julho de 2020. Na relação consta pelo menos 20 nomes da microrregião do Vale do Itapocu, a maioria de Jaraguá, entre eles secretários municipais, vereadores e ex-prefeitos de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Barra Velha.

Leia mais:

Confirmado: Parque Tupã abre nesta sexta-feira (25) em Jaraguá

Mudanças no mapa de risco: região nordeste sai do estado gravíssimo

Sistema de divulgação de candidaturas já está disponível

Constam nomes de candidatos a prefeito, vice e vereador que passaram pelas convenções municipais encerradas recentemente, com registros encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em fase de julgamento, como as demais candidaturas.

Cabe, agora, ao TRE-SC homologar ou não as candidaturas com restrições no Tribunal de Contas do Estado.

Notícias relacionadas

x