Sem categoria

Cão que fugiu em aeroporto ganha poltrona só para ele e voa para SC ao lado da tutora

Tutora e cachorro vinham para Florianópolis quando o cão fugiu no aeroporto de Congonhas. Ele ficou sete horas desaparecido

23/10/2022

Um vira-lata caramelo virou celebridade após ter vivido uma aventura no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A história começou na última quarta-feira (19), quando Valquíria Lopes, dona do cãozinho Beethoven pegou um voo Cuiabá, no Mato Grosso, onde ela morava, com destino a Florianópolis, para onde a dupla estava de mudança. Porém, o voo fez uma conexão em Congonhas e, na troca de aeronave, o cachorro fugiu da caixa de transporte.

Era por volta de 13h30 quando o cachorro, de quase dez anos e cerca de 14 kg, conseguiu abrir a tranca da caixa de transportes e desapareceu no aeroporto. A tutora do cãozinho estava se alimentando quando ouviu seu nome ser chamado no alto-falante do aeroporto. No guichê da companhia aérea Latam foi informada que o seu cachorro havia fugido.

Na fuga, o cão correu pela pista do aeroporto, que precisou ser interditada por seis minutos. Segundo a Infraero, a pista do aeroporto de Congonhas ficou fechada das 13h37 às 13h43. Além disso, dois voos tiveram atrasos para pousar, um de 25 minutos e outro de 27 minutos.

Para encontrar Beethoven, um alerta foi emitido e os funcionários da companhia aérea começaram buscas pelo animal. Além disso, Valquíria foi até a Polícia Federal e pediu acesso as câmeras de segurança. Pelas imagens foi possível que o momento em que o cão saiu do aeroporto pela área dos bombeiros.

Enquanto andava pelas ruas movimentadas de São Paulo, Beethoven parou para beber água em um bebedouro em frente a uma barbearia próxima do aeroporto.

Como a história do cãozinho fujão já havia se espalhado pela região, o dono da barbearia desconfiou que aquele poderia ser o cachorro que havia desaparecido no aeroporto e colocou Beethoven em uma coleira até a chegada de Valquíria. O cão foi encontrado cerca de sete horas depois, às 20h30.

Momento em que Valquíria e Beethoven se reencontraram – Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/Valquíria Lopes/ND
Momento em que Valquíria e Beethoven se reencontraram – Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/Valquíria Lopes/ND

Como acabou perdendo o voo para Florianópolis, a Latam hospedou os dois em um hotel em São Paulo. Além disso, no dia seguinte, o cãozinho recebeu tratamento especial: uma poltrona só para ele dentro do avião, ao lado da tutora.

Pelas redes sociais, Valquíria contou que o cão virou uma celebridade no voo e que todos os passageiros queriam tirar fotos com ele. Agora, o vira-lata caramelo e dona já estão em Florianópolis, seu novo lar.

Após fugir em aeroporto, cão viajou em poltrona só para ele – Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/Valquíria Lopes/ND
Após fugir em aeroporto, cão viajou em poltrona só para ele – Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/Valquíria Lopes/ND
Materia publicado originalmente por NDMAis
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x