Sem categoria

Capela Santo Estevão faz festa e comemora 97 anos

A capela está completando 97 anos. No sábado (7) tem missa às 17h30min e no domingo, às 10h. Churrasco, strudel, marreco assado e outras delícias farão parte do cardápio. No domingo à tarde tem música com a Banda GBD Garibaldi. A Capela Santo Estêvão está inserida na Rota Húngara

06/09/2019

Por

Tem festa na Comunidade Santo Estevão, no Garibaldi, no final de semana. A Comunidade está relacionada com a construção da escola (capela) dedicada a Santo Estêvão, em 1894. A antiga capela de madeira localizava-se nas imediações do atual cemitério, onde se encontra, atualmente, o Posto de Saúde. A Capela Santo Estêvão, construída em 1922, é a mais antiga de Jaraguá do Sul. Formada em sua maioria por descendentes de húngaros, seus antepassados escolheram como padroeiro o santo patrono de seu país de origem, sendo este o Rei Estêvão (Szent István király), que converteu a Hungria ao cristianismo. Sua imagem, que se encontra no altar-mor do templo, foi trazida da Hungria por Georg Wolf.

A capela possui vários detalhes que a caracterizam como uma das três únicas com arquitetura húngara no Brasil. A memória litúrgica de Santo Estêvão da Hungria é celebrada pela Igreja Católica no dia 16 de agosto. Nos anos de 1959 e 2006 a capela passou por reformas. No mês de setembro acontece a tradicional festa da comunidade. A capela está completando 97 anos. No sábado (7) tem missa às 17h30min e no domingo, às 10h. Churrasco, strudel, marreco assado e outras delícias farão parte do cardápio. No domingo à tarde tem música com a Banda GBD Garibaldi. A Capela Santo Estêvão está inserida na Rota Húngara.

Notícias relacionadas

x