Estadual

Carlos Moisés apresenta potencialidades do Estado para 30 países no SC Day

O fato aconteceu ontem (17)

18/05/2022

Por

Carlos Moisés apresenta potencialidades do Estado para 30 países no SC Day

Mauricio Vieira / Secom

O governador Carlos Moisés participou ontem (17), do SC Day, na Embaixada de Portugal, em Brasília. No evento, o governador destacou para 30 países presentes, que Santa Catarina é um estado com vantagens competitivas, capacidade empreendedora e inovadora. Ainda de acordo com ele, com pouco mais de 1% do território brasileiro, o Estado é gigante em produção e exportação.

O embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, destacou a importância do fortalecimento das relações e a ampliação de oportunidades. “Portugal e Santa Catarina têm uma relação muito boa. Um exemplo é que as nossas empresas estão fortes no Estado e estou certo de que continuaremos a fortalecer essa relação muito importante. Espero, ainda, que outros países sigam o exemplo de Portugal e reforcem os seus laços econômicos, comerciais, culturais e institucionais com Santa Catarina”, destacou.

O evento foi promovido pela secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) em parceria com a Embaixada de Portugal no Brasil. A programação também contou com a apresentação das ações de secretarias de Estado, do Serviço brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x