Estadual

Carlos Moisés assina decreto flexibilizando uso de máscaras em ambientes abertos

Conforme o governo, as medidas vêm em um momento de redução do contágio no Estado, diminuição do risco potencial e do avanço da vacinação

25/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Carlos Moisés assina decreto flexibilizando uso de máscaras em ambientes abertos

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Nesta quarta-feira (24), o governador Carlos Moisés (sem partido), assinou um decreto que permite a realização de todos os tipos de eventos, inclusive esportivos, e flexibiliza as regras para o uso de máscaras em Santa Catarina. 

Conforme o governo, as medidas vêm em um momento de redução do contágio no Estado, diminuição do risco potencial e do avanço da vacinação. 

De acordo com o documento, o uso das máscaras se torna opcional em ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento. 

Em caso de ambientes fechados ou que não é possível manter o distanciamento, o uso continua obrigatório. 

“Da mesma forma como fomos o primeiro estado a adotar medidas restritivas no início da pandemia e um dos primeiros a retomar as atividades econômicas, também estamos saindo na frente em mais um passo na direção da volta à normalidade”, ressalta o governador. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, as medidas adotadas pelo Estado são responsáveis e em conformidade com a situação do momento. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x