Estadual

Carlos Moisés assume presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul

A cerimônia de posse foi realizada no Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná

01/12/2021

Por

Carlos Moisés assume presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul

Peterson Paul/Secom

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). A cerimônia de posse foi realizada no Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, em Curitiba. Ele sucede o governador paranaense, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Ao tomar posse como presidente do Codesul, Moisés elogiou o trabalho do antecessor e destacou o modal ferroviário como um assunto que deve unir os quatro estados na busca por soluções conjuntas e integradas.

“É importante que haja esse diálogo e ações concretas para conectar as malhas ferroviárias. Temos muitos produtos para transportar sobre trilhos, e este é o momento certo para iniciar e colher resultados no médio e longo prazo. Codesul pode e deve liderar esse processo, em benefício dos quatro estados, com o desenvolvimento de todos os modais. Quanto maior a integração, maior o desenvolvimento”, afirmou.

O conselho foi criado em 1961, por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Em 1992, o Mato Grosso do Sul também passou a fazer parte.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x