Estadual

Carlos Moisés inicia possíveis parcerias do Estado com integrantes do Banco Europeu para reduzir aquecimento do planeta

Neste ano, a proposta central do encontro é acelerar medidas para conter o aquecimento do planeta

11/11/2021

Por

Carlos Moisés inicia possíveis parcerias do Estado com integrantes do Banco Europeu para reduzir aquecimento do planeta

Peterson Paul / Secom

Durante a participação em uma reunião com integrantes do Banco Europeu, o governador Carlos Moisés marcou o início de possíveis parcerias com Santa Catarina para os projetos de redução de gases nocivos ao meio ambiente. Neste ano, a proposta central do encontro é acelerar medidas para conter o aquecimento do planeta.

Durante o encontro, Moisés apresentou o modelo econômico do Estado e conheceu linhas de crédito oferecidas pelo Banco para investimentos em diversas áreas, visando o desenvolvimento sustentável. O fato aconteceu na quarta-feira (10), em Glasgow na Escócia.

“A participação de Santa Catarina na COP26 reforça o compromisso de dar continuidade a este processo de transição para um modelo de desenvolvimento sustentável. É urgente agir agora, com a força de vários parceiros, para o futuro das próximas gerações. Neste sentido, já a partir deste primeiro contato, as oportunidades apresentadas pelo Banco Europeu estarão no radar do governo para projetos futuros de fomento às boas práticas ambientais”, afirma o governador.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x