Estadual

Carlos Moisés nomeia coronel da reserva Aldo Baptista Neto como secretário de Saúde

A nomeação foi publicada na noite desta terça-feira, no Diário Oficial

11/05/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Carlos Moisés nomeia coronel da reserva Aldo Baptista Neto como secretário de Saúde

Divulgação / SES

O governador Carlos Moisés da Silva nomeou Aldo Baptista Neto como novo secretário de Saúde de Santa Catarina. A nomeação foi publicada na noite desta terça-feira (10), no Diário Oficial. 

Nascido em Rio do Sul, Neto é pós-graduado em administração pública. Ele é coronel da reserva e iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros de Blumenau, sendo referência em gestão de crises e desastres, onde assumiu a coordenação da Defesa Civil do município e participou do processo de reformulação dos protocolos relativos a deslizamentos e enchentes da região. 

Também atuou junto ao governo Federal na coordenação-geral de gerenciamento de desastres, em Brasília, retornando ao Estado para assumir o posto de secretário adjunto da Saúde. 

Atualmente, desempenhava o papel de superintendente de gestão estratégica da pasta, sendo responsável pelas ações de inteligência. 

“Vamos manter o foco em tudo que foi planejado porque devemos garantir e ampliar a qualidade de atendimentos em saúde para a população catarinense, por isso o planejamento de tudo que foi construído será mantido, uma marca do governo Carlos Moisés”, afirmou o novo secretário.

Com a nomeação, o secretário de Estado Interino da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, volta a atuar como secretário adjunto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x