Estadual

Carlos Moisés quer Antídio Lunelli como vice na campanha pela reeleição

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli é a cereja do bolo nas disputas das eleições de 2022 ao governo do Estado

18/01/2022

Por

Carlos Moisés quer Antídio Lunelli como vice na campanha pela reeleição

Divulgação

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli é a cereja do bolo nas disputas das eleições de 2022 ao governo do Estado. Ele tem recebido visitas de pré-candidatos ao cargo e mantido conversações. Seu objetivo, no entanto, é de que o MDB seja o protagonista nestas eleições e saia como cabeça de chapa, fazendo valer a grandiosidade e capilaridade da organização partidária. Não esconde o interesse na candidatura à chefia do Estado.

No dia 17 de novembro, quando da abertura de um evento de inovação, em Jaraguá do Sul, o governador Carlos Moisés da Silva chegou de surpresa à Prefeitura de Jaraguá do Sul para uma conversa com o Antídio, que estava em outro evento. O prefeito retornou e o recebeu reservadamente. Não foi apenas uma visita de cortesia, mas também política e de reconhecimento ao seu prestígio como prefeito e empresário.

Na semana passada, na Casa da Agronômica, onde faz os despachos, o governador formalizou convite para ser o seu vice na disputa à reeleição. Claro que, como político, a proposta honrou-o, mas Antídio disse que a decisão caberia ao MDB e não a ele, individualmente, e que a decisão do projeto político a ser seguido passará pelas bases.

Segundo informações que circularam, Carlos Moisés teria dito que não pretende se filiar ao MDB, mas a uma sigla menos expressiva para dirigi-la na definição de candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.

O MDB começa essa semana uma série de encontros regionais. Observadores da cena política notam que as bases do MDB querem candidatura própria e protagonismo nas eleições de outubro, mas existem “caciques” que são contrários a isso. Inclusive deputados estaduais, que recebem recursos do Estado para as bases, não querem as prévias e estão propensos a acompanhar a reeleição de Carlos Moisés.

O prefeito de Jaraguá do Sul, que tem mantido contatos em todo o Estado tem sentimento de que as bases do MDB querem renovação e ele é pré-candidato a governador.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x