Santa Catarina

Caropreso cobra agilidade na execução de obras de infraestrutura

Algumas obras estão totalmente paradas, outras sendo tocadas a conta-gotas.

18/07/2023

O deputado Vicente Caropreso ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (12) e pediu ações efetivas do governo para que o cronograma de obras de infraestrutura seja recomposto no segundo semestre, principalmente na região Norte.  O parlamentar também fez um balanço das suas ações no legislativo nos seis primeiros meses do novo mandato. “Foi um semestre de vitórias, um semestre de alerta e um semestre também de expectativas boas para a comunidade catarinense”.

Entre as obras que estão fora do cronograma, Vicente citou a revitalização da SC-110, entre Pomerode e Jaraguá do Sul; a pavimentação da SC-414, que interliga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau; e a conclusão do trecho da rodovia estadualizada entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. A falta de manutenção da SC- 108 entre Guaramirim e Massaranduba também foi pontuada. 

Algumas obras estão totalmente paradas, outras sendo tocadas a conta-gotas. “Esperamos que no próximo semestre, com os recursos que o governo irá obter de empréstimo no valor de R$ 1,5 bi, essas obras tenham celeridade e o cronograma de execução seja colocado em dia. A população não merece essa situação. Tenho certeza que o governador, sua equipe de trabalho, principalmente o setor de infraestrutura, darão agilidade a isso”.

Aprovação de projetos de repercussão é destacado pelo deputado

 

Em relação as iniciativas do seu mandato parlamentar neste primeiro semestre, o Dr. Vicente destacou os três projetos lei de sua autoria que foram aprovados na área da saúde e dos direitos da pessoa com deficiência e autismo. 

Entre outras realizações, o parlamentar também enfatizou as mais de três mil pessoas que participaram dos seminários de formação e capacitação promovidos pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ele preside. 

Na área da educação, ele registra como ponto alto dos seis primeiros meses do ano a aprovação do projeto Universidade Gratuita, que irá ofertar cerca de 90 mil vagas gratuitas no ensino superior do Estado.  

Porém, o deputado voltou a defender mais investimentos para elevar a qualidade do ensino na educação básica e no ensino médio. “Nós aprovamos algo importante para a vida das famílias de muitos jovens. Mas não nos esqueçamos das 1.053 escolas estaduais espalhadas em Santa Catarina”, cobrou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x