Saúde

Casa São José completa cinco anos com quase 1,5 mil pessoas acolhidas

A Casa São José surgiu no dia 10 de abril de 2017

12/04/2022

Por

A definição de lar pelo dicionário é “casa onde habita uma família”. E para quem passa pela Casa São José encontra mais do que um lugar para ficar por alguns dias, de fato encontra acolhimento.

De acordo com o presidente da Associação de Voluntários do Hospital S. José, Joe Gieseler, nesses cinco anos, 1.480 pessoas de 59 municípios foram atendidas, se transformando em 13.600 diárias.

“Atendemos aqui pacientes e famílias de pacientes em tratamento no hospital, sendo principalmente pacientes da oncologia que, ao invés de irem para suas cidades de origem, permanecem na casa com mais conforto”, destaca.

Trabalhando há três anos na Casa, o assistente operacional Ailton Herbst comenta que é gratificante conseguir atender essas pessoas. “A gente consegue dar acolhimento, passar conforto e segurança para eles.”

Gieseler salienta que o local recebe doações de alimentos e materiais de limpeza. “As pessoas podem nos ajudar doando algum item ou através no Pix 47 9 8868 1751.

A Casa São José surgiu no dia 10 de abril de 2017 e é resultado da mobilização da Comissão de Voluntários do Hospital que buscou referências em casas da mesma finalidade no Oeste catarinense e no Paraná.

Desde então, a Casa é mantida por meio do voluntariado, doações de toda a comunidade e ações organizadas pelo grupo Amoração.

O local situado na Rua Guilherme Weege, n º 114, no Centro de Jaraguá do Sul, funciona sete dias por semana, 24 horas dia.

O imóvel conta com 24 leitos, sendo 16 femininos e oito masculinos, foi doado formalmente pelo empresário Pedro Donini ao Hospital São José, em junho de 2021.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x