Jaraguá do Sul

Casa São José completa seis anos oferecendo acolhimento e assistência

A instituição é tocada por voluntários e apenas quatro são funcionários.

11/04/2023

A Casa São José, gerida pela Associação dos Voluntários do Hospital São José (AVSJ) completou ontem (10), seis anos e marcou a data com um evento que reuniu voluntários e convidados para prestação de contas e lançamento de dois novos projetos. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Associação de Voluntários do São José, Joe Gieseler, e por Jeferson Ferrari, coordenador de captação de recursos do hospital. 

Joe explicou que a finalidade foi prestar contas e apresentar números de 2022 e o acumulado desde que iniciou os atendimentos, no dia 10 de abril de 2017, junto à sede doada pelo empresário Pedro Donini. A Casa São José oferece acolhimento e assistência, gratuitamente, aos acompanhantes de pacientes internados no Hospital São José, bem como pacientes em tratamento oncológico, que necessitam de permanência próxima do hospital.

A maior parte dos pacientes proveem do Planalto Norte. Nesses seis anos, a Casa São José acolheu 2.006 pessoas, somando mais de 19,2 mil diárias e mais de 49 mil refeições e, por meio da comunidade e empresas, foram recebidos 66.397 quilos de alimentos. A instituição é tocada por voluntários e apenas quatro são funcionários.

“Aqui não somos apenas uma instituição, mas uma grande família que acolhe e presta solidariedade e assistência a pessoas de baixa renda, dando-lhes toda a dignidade no período em que aqui permanecem, por isso fazemos questão de mostrar abertamente os números, de forma transparente, para que a comunidade saiba para onde vai a sua doação”, observou Joe.

No ano passado teve 449 hóspedes na Casa São José, 11,9 mil refeições servidas e 18,6 mil quilos de alimentos recebidos. Em 2022, em relação a 2021, houve aumento de procura de 53%, ano em que o quadro pandêmico estabilizou-se.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x