Jaraguá do Sul | 18/04/2023 | Atualizado em: 18/04/23 ás 10:19

Casarão centenário da Escola Antônio Ayroso é entregue após restauro

Em sua fala o prefeito enfatizou a importância do tripé “fé, família e trabalho” para que haja paz na sociedade.

PUBLICIDADE
Casarão centenário da Escola Antônio Ayroso é entregue após restauro

Alunos, professores, funcionários, diretora e autoridades participaram da solenidade de entrega do restauro do casarão centenário da Escola de Educação Básica Antônio Estanislau Ayroso. Nele, tudo começou. Na casa, datada de 1915, morou com sua família, até sua aposentadoria, o professor Antônio Estanislau Ayroso, que depois deu nome à escola. Nessa casa foi possível ensinar o beabá aos alunos da região, fazer reuniões com os pais e organizar as atividades da escola. 

E essa história está bem preservada, após a restauração do imóvel, que está localizado no meio da escola, entre a quadra esportiva e as salas de aula. O imóvel serve atualmente de biblioteca, área de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e de reforço escolar do Programa Educação Garantida (PEG). E a diretora da escola, Mônica Sena, conta que, após a restauração, os alunos só querem passar a hora do recreio dentro da biblioteca, lendo um livro. Não é por menos. O ambiente ficou lindo, colorido, iluminado, climatizado.

Em sua fala o prefeito enfatizou a importância do tripé “fé, família e trabalho” para que haja paz na sociedade. Ele ressaltou as palavras do padre que deu a bênção à inauguração, padre Aurélio, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que falou sobre o quão sagrado é uma escola, onde se formam seres humanos. “Que belo espaço estamos inaugurando hoje aqui. Um espaço que conta nossa história, que deu muito trabalho para restaurar, que acompanhei o andamento como prefeito, e que hoje pode ser usufruído pelos alunos”, ressaltou Franzner.

A secretária de Educação Emanuela Wolff parabenizou o trabalho de toda a equipe para que a inauguração do restauro acontecesse. Citou que as escolas exercem um papel fundamental na formação das crianças, que estão fazendo seu papel também na questão de segurança dos alunos e que a sociedade também precisa fazer sua parte e conversar, junto com a escola, sobre como evitar episódios como o que aconteceu em Blumenau, de forma inteligente e participativa.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Camille Moreland

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br