Cultura

Catálogo “Memórias Efetivas”, 40 anos de trajetória artística jaraguaense

O projeto é destinado para público a partir de seis anos de idade, apreciadores de artes visuais e público em geral.

17/07/2021

Por

Catálogo “Memórias Efetivas”, 40 anos de trajetória artística jaraguaense

O catálogo “Memórias Efetivas”, 40 anos de trajetória artística de Cristina Pretti, terá live de lançamento em 22 de julho, às 21 horas, via Zoom. Com projeto viabilizado por meio do Edital 134/2020, de apoio a projetos culturais, o catálogo virtual é um compilado com fotos e textos das obras como pinturas, litogravuras, esculturas, fotografias, instalações, moda e arte pública, resultantes de exposição individual da artista, que ocorreu em 2018, na galeria da Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos (Ajap), em Jaraguá do Sul. Optou-se pela criação de um catálogo no formato virtual pelo seu sentido ecológico e, também, pelo alcance de público em face do ‘novo normal’ pandêmico.

Leia mais: 

Assinam a ficha técnica do projeto, além da própria artista, o fotógrafo, designer gráfico e vídeo maker Piero Ragazzi, a produtora cultural Mara Kochella, e Tita Pretti, na condução da entrevista e palestra virtual. O catálogo virtual em formato HQ será hospedado e disponibilizado pelas plataformas digitais da Prefeitura de Jaraguá do Sul e nas redes sociais da artista. Além da trajetória artística, o catálogo tem como conteúdo fotos das obras produzidas pela artista, textos críticos das obras e propostas educativas destinadas aos arte-educadores.

O projeto é destinado para público a partir de seis anos de idade, apreciadores de artes visuais e público em geral. Para a artista Cristina Pretti “um bom evento de artes visuais será completo se acompanhado de um catálogo ou alguma peça semelhante que o substitua. Todo artista tem algum produto, concreto ou simbólico, que permeia a sua relação com o público e o catálogo é um veículo que apresenta uma obra, com conceito e ideologia”, explica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x