Catarinense é eleita Miss Brasil Curvy 2022: ‘empoderamento feminino’
Sabrina Oliveira mora em Chapecó, no Oeste do Estado e participou do concurso em Maceió, Alagoas
A designer gráfica Sabrina Oliveira venceu o Miss Brasil Plus Size 2022 na categoria Curvy. A catarinense mora em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e participou do concurso entre os dias 12 e 16 de setembro na cidade de Maceió, em Alagoas.
A categoria na qual Sabrina foi vencedora, conta com os manequins entre 42 e 46 e misses de 18 aos 38 anos. A primeira princesa Curvy foi Silvana Campos, do Rio Grande do Sul, e a segunda princesa eleita foi Larissa Guimarães Siqueira, de Sergipe.
Além da Curvy, o concurso teve as categorias Plus Size, com manequins maiores que 46, e a Lady, para mulheres acima de 39 anos. A vencedora na categoria Plus Size foi Tuane Dias, do Estado de Goiás, e Eliza Santa, do Mato Grosso.
Foram avaliados durante o concurso desfiles com traje de banho, traje típico do estado, traje de gala e a etapa final com discurso e mensagem das candidatas.
“Muita emoção e honra por representar mulheres de todo o país. E inspirar mulheres a acreditarem em toda sua beleza e potencial. Me sinto imensamente feliz por empoderar mulheres a acreditarem nos seus sonhos e que podem e são merecedoras independe do corpo, biotipo, classe social. Somos todas livres para vivermos e acreditamos ser possível ser feliz e linda sem se ajustar a padrões de beleza. Você mesma e o seu padrão”, destacou a miss.
Conteúdos em alta
Empoderamento feminino
Sabrina conta que já trabalha como influenciadora Curvy e deve seguir com o projeto após o concurso. Ela ressalta que o concurso não faz apologia à obesidade, mas de valorização de outros corpos, biotipos e modelos de beleza.
Para a Miss, é um evento não só de beleza, mas de desenvolvimento onde se forma um exército de mulheres que vale a pena conhecer não só por sua beleza, mas por outras virtudes e capacidade de levantar outras mulheres
“Queremos mostrar, por exemplo, que uma mulher que usava manequim 40, teve filho e passou a usar 42, ainda assim pode ser bonita. Mesmo se tiver celulite, estria ou cicatrizes, independente das circunstâncias, elas podem ser consideradas bonitas, sim.”
Via ND Mais
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.