Esportes

Catarinense série A 2022 inicia no dia 19 de janeiro e contará com 12 equipes

A competição terá o mesmo formato deste ano. Entre os times classificados estão Juventus e Joinville

09/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Catarinense série A 2022 inicia no dia 19 de janeiro e contará com 12 equipes

Divulgação/FCF

Uma reunião entre o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angioletti, diretores da entidade e o presidente da Associação de Clubes catarinenses, Francisco José Battistotti, discutiu o Estadual série A de 2022. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (9).

Conforme a FCF, além da análise do regulamento e de avaliar as competições passadas, ficou decidido a permanência do atual regulamento do confronto entre os participantes além, é claro, de alterações para receber o público no ano que vem. 

A competição terá o mesmo formato deste ano com 12 times que se enfrentam em turno único. 

Os oito primeiros se classificam para às quartas de final, que devem acontecer entre o dia 23 de janeiro e 3 de abril. 

Nas quartas e semifinais os jogos serão de ida e volta. As finais serão em duas partidas e a previsão é que ocorram no dia 30 de março e 3 de abril. 

Para a elite do futebol catarinense além do Juventus, estão classificados Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Próspera.

A temporada de 2022 iniciará no dia 19 de janeiro, programado para às 19h30 com a disputa da Recopa, entre Avaí (campeão do Catarinense da série A deste ano) e do vencedor da copa Santa Catarina, que sairá na próxima segunda-feira (15), entre Figueirense e Juventus.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x