Ceará registra 4 tremores de terra em abril, indica UFRN
Abalos sísmicos ocorreram em Alcântaras, na região norte do estado, e em Beberibe, no litoral leste
24/04/2023
O Ceará registrou, em abril deste ano, 4 tremores de terra, conforme o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Os abalos sísmicos ocorreram em Alcântaras, na região norte do estado, e em Beberibe, no litoral leste.

No dia 9 de abril, domingo de Páscoa, as estações sismográficas operadas pelo LabSis registraram um tremor às 6h33 (hora local), na região do município de Alcântaras, no estado do Ceará. De acordo com a análise técnica, a magnitude preliminar deste evento foi calculada em 2.0 mR. Segundo informações da Defesa Civil, o tremor foi sentido na região da Serra de Meruoca, que fica próximo ao município de Sobral. A atividade sísmica não causou nenhum dano estrutural.
Cinco dias depois, em 14 de abril, mais um tremor de terra foi registrado no município. A atividade sísmica ocorreu às 19h37 com magnitude preliminar calculada em 1.9 mR. Segundo informações, moradores no município sentiram o tremor.
Tremores de terra no Ceará
Em Beberibe, os tremores foram registrados no dia 7 de abril, às 06h58 UTC e 17h53 UTC. As magnitudes preliminares foram calculadas em 1.5 e 1.7 mR.
O Laboratório Sismológico da UFRN afirma que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e em toda região Nordeste do país.
Conteúdo publicado por GCmais
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Notícias relacionadas
Mudanças no MEI 2024, confira o limite do faturamento anual
Conforme informações do Governo Federal, a cifra máxima de faturamento anual para Microempreendedores Individuais (MEI) pode apresentar um acréscimo no ano de 2024. Compreenda os detalhes. O MEI, uma categoria instituída pelo Governo Federal para regularizar profissionais autônomos, proporciona aos brasileiros cadastrados uma série de benefícios, incluindo a emissão de…