Educação

CEI Santina usa criatividade para ensinar sobre cores e sabores

A iniciativa, proposta pelos professores Nádia Orzenkowski e Rodrigo Ortiz, buscou tratar sobre as cores e sabores de forma lúdica e divertida com a turma do Maternal I A, instigando o interesse e apresentando novos elementos às crianças

19/09/2019

Por

A criatividade e curiosidade se misturam no projeto Caixa Surpresa, realizado no Centro de Educação Infantil Santina Schork, do Avaí. A iniciativa, proposta pelos professores Nádia Orzenkowski e Rodrigo Ortiz, buscou tratar sobre as cores e sabores de forma lúdica e divertida com a turma do Maternal I A, instigando o interesse e apresentando novos elementos às crianças.

Os educadores explicam que a partir de uma cor previamente definida, os pais e as crianças foram desafiados a providenciar um alimento para ser compartilhado com os amigos na sala, um objeto/brinquedo para ser explorado e um acessório. Tudo isso, montando a “Caixa Surpresa”.

Desta forma, os alunos aprenderam de maneira diferente e divertida sobre as cores, onde encontrá-las e também foram incentivados a experimentar novos tipos de alimentos. A atividade teve ainda papel fundamental de mostrar a importância da união entre escola e família, para se ter uma educação de qualidade, já que os pais participaram com determinação do projeto.

Notícias relacionadas

x