Estadual

Celesc lança dicas de economia de energia

Segundo especialistas, esta é a pior crise hídrica dos últimos 91 anos

21/09/2021

Por

Celesc lança dicas de economia de energia

Maurício Vieira/Secom

Para amenizar a escassez hídrica, a Celesc está investindo em mensagens para conscientizar a população sobre o desperdício de energia. As orientações acontecem de forma periódica e impactam no consumo de luz e contribuem para a garantia do fornecimento de energia elétrica do país.

Essas mensagens são realizadas anualmente pela distribuidora de energia e são reforçadas no verão e inverno, quando o uso de aparelhos domésticos apresenta alto consumo energético. Segundo especialistas, esta é a pior crise hídrica dos últimos 91 anos.

Com a intenção de unir esforços para que todos contribuam com a segurança do fornecimento de energia elétrica nesse momento delicado, o Ministério de Minas e Energia (MME), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e suas associadas, lançaram a campanha nacional “Consumo Consciente Já”, veiculada nos canais oficiais da Celesc, emissoras de rádio, TV e mídias digitais. Veja mais informações no site da ação (clique aqui).

 

Notícias relacionadas

x