Jaraguá

Central 0800 Covid de Jaraguá tem mais de cinco mil casos em monitoramento atualmente

Somente ontem (25), foram realizados mais de 1.200 registros

26/01/2022

Por

Central 0800 Covid de Jaraguá tem mais de cinco mil casos em monitoramento atualmente

Divulgação PMJS

No início deste ano, houve a explosão de casos registrados da Covid-19. Atualmente, a Central de Orientação da Covid-19 de Jaraguá do Sul tem o registro de 5.293 monitoramentos. Somente ontem (25), foram realizados mais de 1.200.

Além dos positivados nos testes feitos na UAPS, UBS do Czerniewicz (antigo Pama 1) e UBS Wolfgang Weege (no bairro Barra do Rio Cerro), todos os exames feitos em farmácias e laboratórios particulares, quando positivados, também são encaminhados para a Vigilância Epidemiológica que repassa à Central essas informações.

A partir do recebimento dos dados, o trabalho funciona da seguinte forma: o paciente vai para uma lista de teleconsulta para receber atendimento. Por meio da Central ocorre a notificação do caso, prescrição da medicação, a pessoa recebe o atestado e termo de isolamento e todas as demais orientações que devem ser seguidas, além de entrar para o monitoramento, onde alguém da equipe de atendentes vai entrar em contato no decorrer dos dias para saber como o paciente está evoluindo.

A Central de Orientação Covid-19 conta com uma equipe de 75 pessoas, entre médicos e demais profissionais da saúde. Devido ao número expressivo de ligações e contatos via WhatsApp, em muitos momentos, as linhas acabam ficando congestionadas. O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, pede paciência. “Todos os pacientes positivados vão receber o atendimento necessário por meio da Central de Orientação, só pedimos a compreensão porque são muitas ligações diariamente”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x