Estadual

Central de vacinação está sendo montada no Centreventos Cau Hansen em Joinville

Vários ambulatórios provisórios estão sendo montados, além das adequações necessárias

19/01/2021

Por

Central de vacinação está sendo montada no Centreventos Cau Hansen em Joinville

O Centreventos Cau Hansen, em Joinville, vai ganhar mais uma utilidade em 2021. O complexo esportivo está sendo transformado numa Central de Vacinação e contará com vários ambulatórios provisórios para aplicação das vacinas via sistema de agendamento, ou seja, horário marcado.

Leia mais:

Joinville é a 3ª cidade mais rica do Sul; diz pesquisa

Médico será o primeiro a receber a vacina da covid-19 em Jaraguá do Sul

Saiba quais serão os primeiros grupos a receber a vacina contra Covid-19 em Santa Catarina

De acordo com o prefeito Adriano Silva (NOVO), o último final de semana foi de trabalho intenso para a equipe da secretaria de saúde do município, que realizou várias adequações no local. Segundo ele, foram adaptadas as redes de cabeamento, sistemas de ar-condicionado, sistema de água entre outros ajustes necessários. “Quero parabenizar esse time porque eles trabalharam o final de semana inteiro para montar esses ambulatórios provisórios onde as pessoas serão atendidas (…) e o joinvilense que marcar o horário possa ser bem recebido”, declarou o prefeito em vídeo nas redes sociais.

A vacinação em Joinville começou nesta terça-feira (19) e as doses do primeiro lote serão direcionadas aos profissionais da saúde e idosos em asilos e casas de repouso. Assim que o munícipio receber mais unidades do imunizante a prefeitura dará as instruções para o atendimento na Central de Imunização de Joinville no Centreventos.

A maior cidade do estado recebeu 5.624 doses da vacina sendo possível imunizar 2.800 pessoas com esta primeira remessa.

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x