Economia

Central do Empreendedor de Jaraguá do Sul completa um ano de atuação

A criação da Central do Empreendedor supre uma demanda identificada pelo grupo de trabalho Pró-Empresa

08/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Central do Empreendedor de Jaraguá do Sul completa um ano de atuação

A Central do Empreendedor, implantada na prefeitura de Jaraguá do Sul para dar celeridade no processo de abertura de empresas de pequeno e médio porte, além de outros investidores, completou seu primeiro ano de atividades na sexta-feira (2). A inciativa é do governo municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e surgiu como ferramenta para auxiliar o setor produtivo num momento de retração, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Leia mais

A criação da Central do Empreendedor supre uma demanda identificada pelo grupo de trabalho Pró-Empresa, com relação aos gargalos encontrados no processo de geração de empregos. O objetivo é orientar e facilitar a abertura de empresas.

Neste primeiro ano de atividades, a Central do Empreendedor realizou 14.256 encaminhamentos, entre atendimentos presenciais, ligações, processos deferidos e indeferidos. Junho deste ano foi o mês com maior movimentação na Central, 1.724 atendimentos e encaminhamentos foram realizados.

Duas servidoras atendem na Central do Empreendedor. Contatos podem ser feitos, também, via e-mail centraldoempreendedor@jaraguadosul.sc.gov.br, ou pelos telefones (47) 2106-8391 e (47) 2106-8019.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x