Geral

Centro de Convivência de Jaraguá volta gradativamente a atender

A proposta da secretaria de Assistência Social é iniciar na segunda-feira (25)

21/10/2021

Por

Centro de Convivência de Jaraguá volta gradativamente a atender

Divulgação PMJS

O Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou o retorno de algumas atividades no Centro de Convivência para atender aos idosos ainda neste ano. A proposta da secretaria de Assistência Social é iniciar na segunda-feira (25) e estender as ações até o dia 17 de dezembro.

De 20 até o dia 22, das 13h às 16h30, estão acontecendo as matrículas, no Pavilhão B do Parque de Eventos Ademar Frederico Duwe. Os formulários da inscrição são preenchidos no local e é preciso apresentar o comprovante das duas doses da vacina contra a Covid-19, seguir os protocolos, fazer o uso de máscaras durante as atividades, respeitar o distanciamento de 1,5 metro e fazer uso do álcool em gel.

Cada idoso poderá se inscrever apenas em uma atividade, podendo ficar na lista de espera para outra, caso tenha vaga. As turmas serão de no máximo 25 pessoas. Segundo a diretora de Assistência Social, Márcia Alberton, ainda neste mês eles poderão voltar a frequentar algumas atividades, como tapeçaria, pintura em pano de prato, coral, grupo musical e atividade física.

Para 2022 novos projetos estão em fase de aprovação junto ao Conselho Municipal do Idoso (CMDI), que serão implantados em vários bairros, nas instituições de longa permanência e no Centro de Convivência.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x