Geral

Centro de Reabilitação Pós-Covid já em funcionamento em Guaramirim

A iniciativa busca atender aos pacientes que contraíram covid-19, acabaram com sequelas graves e precisam de acompanhamento amplo

02/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Centro de Reabilitação Pós-Covid já em funcionamento em Guaramirim

A prefeitura de Guaramirim e secretaria de Saúde celebram o funcionamento do Centro Municipal de Reabilitação Pós-Covid e Reabilitação Cardiopulmonar de Guaramirim, que iniciou os atendimentos há cerca de um mês.

Leia mais

Instalado nas dependências da Secretaria de Saúde, o espaço conta com equipamentos de ponta e atendimentos em fisioterapia para contribuir no restabelecimento do estado de saúde de pacientes que contraíram o coronavírus e tiveram sequelas mais graves. Além disso, há parceria com médico cardiologista e pneumologista para um atendimento multidisciplinar.

A secretária municipal de Saúde, Cheila Rohweder, celebra as conquistas dos pacientes atendidos no espaço.

“Abraçamos o projeto idealizado pela servidora e fisioterapeuta Andressa Schmidt, e não medimos esforços para colocar o espaço em funcionamento. Estamos no início de tudo, mas cada conquista de um paciente é uma conquista também de toda a equipe da Saúde que não mede esforços para ver as pessoas bem, isso desde a identificação da doença até o seu devido tratamento e agora no auxílio em fisioterapia para recuperação”, afirma.

A pretensão da prefeitura e secretaria de Saúde é ampliar o espaço para realizar mais atendimentos. A iniciativa, inovadora na região no que diz respeito a reabilitação cardiorrespiratória, busca atender aos pacientes que contraíram covid-19, acabaram com sequelas graves e precisam de acompanhamento amplo com auxílio da fisioterapia para a sua recuperação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x