Cerca de 2,5 mil vão trabalhar nas eleições municipais na região
De acordo com o Cartório Eleitoral, em Jaraguá do Sul são 1.250 mesários, mais 350 pessoas de apoio.

Os mesários têm papel preponderante para o êxito do processo democrático das eleições. Desde o final de agosto foi desenvolvido esforço para inscrição e convocação de mesários e pessoal de apoio para auxiliar nas eleições municipais de 15 de novembro. Na região, em torno de 2,5 mil pessoas estarão envolvidas, sendo que 90% são voluntárias e as demais convocadas pela Justiça Eleitoral.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
De acordo com o Cartório Eleitoral, em Jaraguá do Sul são 1.250 mesários, mais 350 pessoas de apoio. Em Guaramirim são 320 mesários e 80 de apoio. Em Massaranduba e Schroeder são 150 mesários e 50 pessoas de apoio. Em Corupá, 120 mesários e 30 pessoas de apoio.
Leia mais:
Confirmado: Parque Tupã abre nesta sexta-feira (25) em Jaraguá
Mudanças no mapa de risco: região nordeste sai do estado gravíssimo
Tribunal do Impeachment de Moisés é definido; instalação será nesta sexta (25)
O presidente e o secretário das mesas serão capacitados de modo remoto. Os mesários, por conta do trabalho voluntário, têm direito a dias de folga e outros benefícios, como justa forma de valorização.
As eleições deste ano serão das 7h às 17h. As primeiras horas ficaram reservadas preferencialmente para eleitores da terceira idade e em grupos de risco, mas não serão barradas eleitores com menos idade.