Geral

Cerca de 450 pessoas participaram da festa julina para o clube de mães em Jaraguá do Sul

Nesta quarta-feira será a vez da festa julina dos idosos, que ocorre no mesmo local a partir das 13h30

19/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Cerca de 450 pessoas participaram da festa julina para o clube de mães em Jaraguá do Sul

Divulgação/PMJS

Nesta terça-feira (19), aconteceu no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, a festa julina para os 45 clubes de mães cadastrados e integrantes do programa Espaço Mulher.

A abertura do evento que contou com a presença de cerca de 450 pessoas, teve a presença do prefeito de Jaraguá do Sul Jair Franzer, da secretária de Assistência Social e Habitação Níura Demarchi e da secretária de Cultura, Esporte e Lazer Natalia Lucia Petry, entre outras autoridades municipais.

A coordenadora do Centro de Convivência Hildegard Boshammer, ressaltou que a boa presença à festa já demonstrava que a iniciativa seria um sucesso.

Já a secretária Níura Demarchi ressaltou o papel fundamental que exercem os clubes de mães nas comunidades onde estão inseridos.

Jair Franzer, por sua vez, ressaltou o fato desta festa fazer parte dos festejos de 146 anos do município.

“Não tem como não lembrar dos festejos de 100 anos do Município quando na época tinha 16 anos. Desde então, festas como está sempre marcam os aniversários de Jaraguá do Sul”.

Depois das falas das autoridades, foi a vez da quadrilha do clube de mães, comandada por Waltraud Vieira se apresentar.

Com uma coreografia tradicional e bem ensaiada, as damas e os cavalheiros encantaram os presentes. Logo depois a festa seguiu sob o comando dupla sertaneja Kauan e Kauê comandou o baile com um repertório bem variado. Também foi servido um “lanche julino” composto por cachorro-quente, bolo, pipoca e quentão sem álcool.

Nesta quarta-feira (20) será a vez da festa julina dos idosos, que ocorre no mesmo local a partir das 13h30. Após a programação festiva também está previsto a abertura dos Jogos Integrativos da Terceira Idade (Jiti).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x