Educação

Cerca de 60 nutricionistas trabalham na rede estadual de ensino em SC

Ao todo, são 244 profissionais trabalhando no órgão central da secretaria de Estado da Educação (SED) desde o início de 2022

18/06/2022

Por

Cerca de 60 nutricionistas trabalham na rede estadual de ensino em SC

Henrique Pizzolo / SED

Ao todo, são 244 profissionais trabalhando no órgão central da secretaria de Estado da Educação (SED) desde o início de 2022. Os profissionais são necessários para qualificar e ampliar a atuação pedagógica junto às escolas da rede estadual.

De acordo com o site do governo de Santa Catarina, a equipe de 59 nutricionistas atua no acompanhamento dos contratos de alimentação escolar das 1.053 unidades da rede. O trabalho inclui o suporte às escolas em ações como: elaboração das receitas que compõem o cardápio, supervisão das atividades de higienização de ambientes, armazenamento de alimentos, equipamentos e utensílios das escolas, além de atividades de Educação Alimentar e Nutricional para a comunidade escolar.

Outra atribuição dos profissionais é prezar pelo respeito aos hábitos e à cultura alimentar de cada localidade. A nutricionista da SED, Carolina Dias Moriconi, explica que a equipe busca incluir no cardápio alimentos das regiões de Santa Catarina, como o pinhão, no preparo de refeições salgadas e da farinha de milho, preparo de bolo de fubá e polenta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x