Especiais

Cerimônia lembra o Dia Mundial da FEB

O objetivo da celebração é realizar atividades relacionadas ao civismo e valorização da Pátria, focado nas reflexões sobre a participação dos 13 pracinhas massarandubenses na 2ª Guerra Mundial, na Itália

12/11/2019

Por

Cerimônia lembra o Dia Mundial da FEB

No sábado (9) foi o Dia Municipal da Estruturação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em Massaranduba, criado por lei, para ser lembrado em 23 de novembro. Devido ao meu tempo, a cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores e a parte final, de colocação da coroa de flores foi junto ao Monumento da FEB, em frente ao Museu.

O objetivo da celebração é realizar atividades relacionadas ao civismo e valorização da Pátria, focado nas reflexões sobre a participação dos 13 pracinhas massarandubenses na 2ª Guerra Mundial, na Itália. Autoridades civis e militares participaram do ato, além das representações regionais da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira de Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis.

O prefeito Armindo Sésar Tassi e o vereador e filho de expedicionário Joanir Lewandowski foram os anfitriões da solenidade de sábado. Com essa celebração de homenagem aos feitos dos expedicionários locais na 2ª Guerra, encerrou-se o circuito de eventos nos quatro monumentos da FEB da microrregião. (Com a colaboração do historiador Ademir Pfiffer)

Notícias relacionadas

x